Cidades

Cadela foge de pet shop e acaba resgatada na linha férrea do metrô no Rio

Ela não sofreu nenhum ferimento, mas estava cansada. Foto: Ascom/Metrô Rio

Parece cena de filme, mas é história real. Uma simples ida a um pet shop, na Tijuca, Zona Norte do Rio, se transformou em um pesadelo para os donos da cadela Lucy, na tarde do último sábado (26).

Segundo a tutora do animal, o bichinho fugiu na hora do banho e foi parar nos trilhos do Metrô Rio, sendo resgatada na madrugada deste domingo (27), na composição entre Central e Presidente Vargas.

Ela não sofreu nenhum ferimento, mas estava cansada.

A cadelinha foi acolhida pela equipe do MetrôRio e entregue ao casal de donos em sua residência na Tijuca, após ser levada na viatura da concessionária. 

O MetrôRio informou que a cadela que invadiu o espaço dos trens na tarde de sábado, por volta 14h54, entrou na estação Saens Peña e foi retirada com segurança pelos agentes de segurança.

Este é o segundo resgate de cachorro realizado em 2021 em estações do MetrôRio. O primeiro resgate ocorreu, em abril, no trecho entre Engenho da Rainha e Inhaúma. O animal foi devolvido aos donos. 

Em 2020, as estações da concessionária foram destinos certos para alguns animais silvestres, que foram resgatados. O último caso aconteceu em dezembro, quando um bicho-preguiça foi encontrado na saída de emergência da Estação São Conrado.

Os três capturados anteriormente foram: um sagui em abril, na estação Jardim Oceânico; um gavião carcará em julho, avistado por uma condutora na estação Maria da Graça; e um tucano em setembro, na Estação Botafogo. Todos os animais foram devolvidos à natureza. 

< Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil Erika Januza é a nova rainha de bateria da Viradouro <